quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

New York e suas vitrinas

Para um bom profissional de marketing, ir a New York e não observar o que há de mais atual e inovador é um pouco estranho. A cidade inspira e respira consumo em suas lojas, restaurantes, parques, enfim, em toda a sua essência.

Pelas ruas do Soho, East Village, Madison Avenue e principalmente, pela 5th Avenue, surge o que há de mais moderno e inusitado nas vitrinas das lojas, o que pode deixar o observador sem fôlego e sem opção de definir qual a mais interessante e inovadora.

Na minha última viagem a New York, elegi duas vitrinas que com certeza, ainda serão muito comentadas por quem as viu e pelos profissionais da área, ávidos por vitrinas conceito. Essas vitrinas, além de comunicar a identidade da marca, vendem o produto para o seu público-alvo.

A primeira, Bvlgari, inovou com sua serpente (idêntica ao clássico colar da marca, mas com pequenas luzes de LED ao invés de diamantes), abraçando a loja e comemorando o começo do ano novo chinês, cujo símbolo, dessa vez, é a cobra.



A outra, não menos importante e interessante, Versace, apresenta uma vitrina mais tecnológica, onde os manequins giram sobre diamantes, e o público pode observar todos os detalhes das roupas expostas, tudo isso,  remetendo a luxo e sofisticação,.


Depois das minhas caminhadas, garimpando as novidades, pude observar que uma nova referência em vitrina está aparecendo: a vitrina conceito que vende. Então, empresários e profissionais da área, está na hora de investir em ações de PDV para encantar e fidelizar seus clientes, pois cada vez mais as pessoas querem se relacionar e se identificar com suas marcas preferidas.

Inovação, design e tecnologia estão aí e muito presentes no varejo. Então, só nos resta observar e seguir as tendências...

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