quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Coca-Cola e a Copa de Todo Mundo

Em se tratando de referência nas estratégias de marketing e branding, a principal é a Coca-Cola, por sua dinâmica, criatividade e inovação. Tudo isso aliados hoje aos programas sociais provenientes de uma gestão com foco em desenvolvimento sustentável.

Um ótimo exemplo disso é o início da nova campanha para a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Brasil, em 2014, por meio de um manifesto intitulado "Copa de Todo Mundo". Os temas inclusão e participação são o conceito de todas as ações realizadas até o final do evento.

Projetos sociais nas mais diversas comunidades serão realizados procurando promover a capacitação dos jovens, a reciclagem e o incentivo à prática de exercícios físicos. Essa é a maior campanha da Coca-Cola nos últimos 70 anos no que se refere a expectativa de números de pessoas envolvidas e em termos de investimento, cuja previsão é de R$ 2 bilhões.

As ações serão veiculadas em mídias variadas. A identidade visual é assinada pelo grafite Speto destacando valores como felicidade, união e celebração. Nos principais pontos de vendas já estão sendo distribuídas "garrafas de todo o mundo". Toda essa campanha é assinada pela agência Wieden+Kennedy e a JWT é a responsável pela mídia online.

No link, vocês poderão assistir ao vídeo que será veiculado dia 23, nos principais canais abertos de TV: http://www.youtube.com/watch?v=u-tp3SwitMY&feature=player_embedded

A campanha dessa Gigante, vem confirmar a grande preocupação universal com a qualidade de vida e a sustentabilidade.

Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário