quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Entrada das redes internacionais no varejo brasileiro

Uma das tendências do varejo é a internacionalização das multinacionais que não tendo mais como crescer em suas nações de origem, se deslocam para abrir seu mercado em outros países em desenvolvimento. Em 2012, entre tantas, podemos destacar a chegada da Amazon.com e da Sephora ao Brasil.

Hoje, na Revista Exame, está divulgado o processo de compras da Drogaria Onofre (SP) pela americana CVS. A empresa já divulgou em seu relatório a compra da rede brasileira, e a assessoria da mesma confirma os "rumores": http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/aquisicoes-fusoes/noticias/americana-cvs-compra-drogaria-onofre

É importante salientar o movimento que essa transação fará nos mercados de saúde e farmacêutico no país: as empresas desse segmento precisarão acompanhar esse movimento para manterem-se competitivas e as suas gestões precisam estar saudáveis e preparadas para o impacto financeiro e de custos que estes gigantes impõem na dinâmica do jogo.

É, pessoal, pelo jeito, o movimento está apenas começando e as empresas brasileiras precisam, mais do que nunca, se fortalecerem para conseguir competir nesse mercado cada vez mais voraz e dinâmico.

Bom trabalho a todos e não deixem de ler o post na íntegra!

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário