Um dos tópicos que abordo nas palestras de varejo e de branding, é a importância da divulgação das ações sociais e culturais que muitas empresas fazem, mas que não divulgam por medo de serem julgadas pela comunidade, pois ainda há muito preconceito em relação a esse assunto.
As ações sociais e culturais fazem parte das estratégias de marketing que as empresas atualmente adotam para gerenciar suas marcas e vender seus produtos. Não há nada errado em usar essas ações para ajudar na divulgação, até mesmo porque, essas ações podem servir de incentivo às outras empresas. E, se aumentarmos a "rede do bem", além as organizações, muitas comunidades serão beneficiadas com isso.
No último dia 29, li no jornal eletrônico Valor Econômico, uma reportagem sobre a "adoção" da Fontana di Trevi pela grife Fendi, por 4 anos. A empresa investirá US$ 2,9 milhões para o restauro desse importante monumento histórico italiano. Esse é um movimento que deveria servir de exemplo para muitas empresas brasileiras.
Leia a reportagem na íntegra: http://www.valor.com.br/cultura/2988186/grife-italiana-doa-us-29-milhoes-para-restauro-da-fontana-di-trevi
Uma ótima leitura!
Muito interessante a abordagem, Valdirene. Temos no Brasil e em Santa Catarina inúmeras "fontanas" prontas para adoção. Parabéns.
ResponderExcluir