domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cultura e branding

Um dos tópicos que abordo nas palestras de varejo e de branding, é a importância da divulgação das ações sociais e culturais que muitas empresas fazem, mas que não divulgam por medo de serem julgadas pela comunidade, pois ainda há muito preconceito em relação a esse assunto.

As ações sociais e culturais fazem parte das estratégias de marketing que as empresas atualmente adotam para gerenciar suas marcas e vender seus produtos. Não há nada errado em usar essas ações para ajudar na divulgação, até mesmo porque, essas ações podem servir de incentivo às outras empresas. E, se aumentarmos a "rede do bem", além as organizações, muitas comunidades serão beneficiadas com isso.

No último dia 29, li no jornal eletrônico Valor Econômico, uma reportagem sobre a "adoção" da Fontana di Trevi pela grife Fendi, por 4 anos. A empresa investirá US$ 2,9 milhões para o restauro desse importante monumento histórico italiano. Esse é um movimento que deveria servir de exemplo para muitas empresas brasileiras.

Leia a reportagem na íntegra: http://www.valor.com.br/cultura/2988186/grife-italiana-doa-us-29-milhoes-para-restauro-da-fontana-di-trevi

Uma ótima leitura!

Um comentário:

  1. Muito interessante a abordagem, Valdirene. Temos no Brasil e em Santa Catarina inúmeras "fontanas" prontas para adoção. Parabéns.

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