quarta-feira, 27 de março de 2013

Não esqueça a minha caloi

Esse foi um dos slogans que marcaram a minha infância e de todos os meus amigos, primos, vizinhos... Quem não sonhava em encontrar na árvore de Natal (porque presente "caro" só ganhávamos nessa data), uma Monareta da Caloi?! Podia ser vermelha ou azul, as cores da moda para as bicicletas da época.

Era uma bicicleta que passava de irmão para irmão, então, os mais novos já sabiam que ganhariam a sua reformada, mas como diziam os adultos: ela está novinha em folha! E mesmo assim, todo mundo se orgulhava em tê-la!

A medida que fomos crescendo nossas necessidades e desejos se modificaram, passamos a sonhar com carros, motos, e deixamos a Caloi de lado. Hoje, ao ler o jornal, me deparei com a seguinte manchete: Bisneto do fundador da Caloi retoma seu espaço, e, logo lembrei do "Não esqueça a minha Caloi".

Depois de tanto tempo, de ter vivido tantas coisas, me lembrei de um pedacinho da minha infância e o liguei a uma marca, a um slogan. Essa lembrança tem dois pontos importantíssimos a serem analisados:

1. A Caloi foi uma marca muito bem gerenciada que conseguiu ter o seu produto principal como objeto de desejo do seu público em uma determinada época;
2. O slogan de uma campanha, virou ícone e referência da marca, dispensando apresentações.

O comercial abaixo foi um dos primeiros lançados e nos traz muitas recordações... E é isso que as marcas tem que nos passar: sensações, emoções, nostalgia...

Aos da minha geração: assistam ao comercial e se deixem levar no túnel do tempo.
Aos mais jovens: assistam e conheçam um pouco da comunicação de uma das grandes marcas brasileiras.

Divirtam-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário