terça-feira, 9 de abril de 2013

Paixões no universo digital

Há um certo tempo, trabalho bem próxima desse pessoal que "fica o dia todo no Facebook e no Twitter", e como profissional de marketing e comunicação, possuo perfil nas principais redes digitais.
E, em função do meu trabalho e também por gostar de "fuçar" e de bisbilhotar os mais diversos perfis, sejam eles profissionais ou pessoais, acabo tendo várias experiências, boas ou não tão boas assim, que me fazem refletir sobre o gerenciamento de algumas marcas nesse mundo virtual.

Tenho uma experiência não muito boa com uma marca que hoje se destaca em função do alto investimento em marketing promocional e de relacionamento praticado por ela. Quem trabalha comigo já ouviu essa história e até tentou me ajudar nesse processo traumático. Traumático porque fui consumidora e hoje somente visto a roupa por dar muito valor ao meu suado dinheirinho! Por outro lado, já entrei em suas lojas e não consigo mais comprar... O encantamento pela marca simplesmente desapareceu, porque não houve um relacionamento pelo Facebook. Sentimental eu, né?!

Mas, também tive uma experiência muito legal! E como foi boa, posso identificar: trata-se da Casa Valduga, referência em vinhos brasileiros e a principal vinícola nacional. Como sou leiga na arte da degustação de vinhos, embora tome vinho há um bom tempo, ainda não tenho o paladar tão apurado assim, mas gosto do assunto e curti a página da vinícola no meu perfil do FB.

Na última sexta-feira, ao ler um post, fiz uma pergunta e em algumas minutos obtive a resposta, com muita classe e sofisticação, como não poderia deixar de ser: https://www.facebook.com/casavalduga?fref=ts. E hoje, estou apaixonadíssima pela Casa Valduga. Embora saiba que esse perfil seja gerenciado ou por uma equipe interna ou por uma agência de mídias digitais, o meu encantamento não diminuiu, pois independente da situação, o trabalho desenvolvido é de ótima qualidade, e isso se reflete no cuidado com a marca.

Poderia escrever vários bons exemplos de relacionamento nas mídias digitais, mas como sou uma pessoa fiel às minhas paixões, fico por aqui... Deixo vocês a vontade para comentar e publicar no Debrum as suas paixões digitais. E então, já se apaixonou essa semana?!



Um comentário:

  1. E eu me apaixonei pelo Pinguinzinho da Ponto Frio! <3 Logo a gente que trabalha na área e sabe como funciona né! haha

    Adorei Val!

    ResponderExcluir