segunda-feira, 11 de março de 2013

Indústria & Varejo

Durante muitos e muitos anos a indústria ditou as regras de consumo a partir de suas produções. Quem não lembra da célebre frase de Henry Ford "o carro está disponível em qualquer cor, desde que seja preta", nesse caso referindo-se ao Ford T, sua mais brilhante invenção?

E como ficaria a situação de Henry Ford hoje, frente a esse novo consumidor? Que dimensão teria essa frase em pleno século XXI? O tempo passou, as relações de compra e venda mudaram, o consumidor mudou e isso tudo se deve a rápida disseminação do conhecimento e a acessibilidade tecnológica.

Diante desse novo contexto, as indústrias perceberam que o varejo evoluiu e que as relações precisam evoluir na mesma intensidade, com o propósito de alavancar as vendas e atender aos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e conscientes de seus direitos e das suas necessidades.

Para complementar a leitura sobre indústria & varejo, acesse o link http://www.mundodomarketing.com.br/artigos/marcelo-cherto/26949/9-razoes-para-as-industrias-avancarem-para-o-varejo.html, onde Marcelo Cherto descreve as 9 razões para as indústrias avançarem para o varejo.

Boa leitura e uma ótima semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário