domingo, 13 de janeiro de 2013

Um pouco de New York

Rever conceitos e discutir tendências. Esses foram os principais objetivos das visitas técnicas realizadas nos dias 10 e 11/01/13 durante a missão técnica internacional. Foram visitadas as seguintes empresas: Ralph Lauren, Apple, Nintendo, Build a Bear, Century 21, Bloomingdale´s, The Container Store, Whole Foods e PetSmart.
Durante esses dois dias, observamos um pouco da dinâmica das lojas que são referência para o varejo mundial. Quais suas estratégias para reter talentos e fidelizar clientes? Como essas lojas estão se diferenciando para continuar competindo nesse mercado, perante a crise econômica? Esses foram alguns dos muitos questionamentos realizados pela equipe técnica e pelos participantes.
Capacitação da equipe, valorização do funcionário, utilização de sistemas de gestão e de relacionamento, investimento em marketing e comunicação são algumas das estratégias utilizadas por essas empresas.
Um dos pontos principais e convergentes para essas empresas, independente do segmento, é a utilização tanto de lojas físicas quanto de lojas virtuais como complemento da comunicação com o cliente e fortalecedor da relação com a identidade da marca.
A Apple hoje, além de ser exemplo de interatividade e conectividade, é uma das empresas que sabe utilizar de forma eficiente e eficaz, os recursos inerentes tanto a loja física quanto a loja virtual. Suas lojas promovem a relação do cliente com a marca e vendem seus produtos de forma clara, rápida e eficiente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário